Aneurisma e derrame são a mesma coisa? Não, mas a aneurisma pode ser a antecessora do derrame (tema do post anterior).
O aneurisma – atinge mais mulheres na fase adulta – se forma quando a artéria cerebral fica frágil e com a pressão sanguínea se dilata e forma uma protuberância que pode crescer progressivamente e estourar provocando hemorragia cerebral. A gravidade de cada caso vai depender do tamanho dessa dilatação e a extensão do sangramento.
Algumas vezes, pode ser assintomático e só é descoberto através da ressonância magnética e/ou tomografia computadorizada. Mas quando há sintomas, o paciente com aneurisma tem visão dupla ou a sua perda, muita dor de cabeça, nos olhos e no pescoço, perda da consciência, confusão mental, convulsão, náuseas e vômitos.
Se a pessoa demonstrar esses sinais leve imediatamente ao hospital, de acordo com a seriedade do caso, o paciente pode se submeter a cirurgia de emergência. Se não for preciso fazer a intervenção cirúrgica, o médico pode receitar medicamentos para aliviar os sintomas e pedir repouso total do paciente. Além disso, um moderno tratamento também está sendo indicado nesses casos. É a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) que vai ajudar a disseminar melhor a dopamina, noradrenalina e serotonina nos neurônios, reabilitando novos caminhos que podem ter sido perdidas por conta do aneurisma.
A formação do aneurisma está ligado a diversos fatores, como: hipertensão (pressão alta), histórico familiar, alteração no colesterol e triglicerídeos, diabete, estresse em excesso, uso de drogas, consumo de álcool e fumo.
Se você tiver mais dúvidas sobre aneurisma ou qualquer outra doença já mencionada aqui no Facebook, nos escreva ou procure a Clínica Dr. Rocha. É sempre um prazer poder ajuda-los.

CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
https://www.canpp.com.br/

‪#‎ClínicaDrRocha ‬‬‬‬‬‬‬‬‬#Medicina #‎Psiquiatria‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ ‪#‎Psicoterapia‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMT