AUTISMO: questão de saúde pública

//AUTISMO: questão de saúde pública

AUTISMO: questão de saúde pública

No final da década de 80, uma a cada 500 crianças eram diagnosticadas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Atualmente, esse número aumentou e hoje, uma a cada 68 crianças tem o TEA. Esse índice fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) elevasse o autismo como uma questão de saúde pública.
Pessoas com autismo apresentam um déficit e/ou atraso no neurodesenvolvimento, ou seja, convivem com a dificuldade de interação, há a ausência de gestos sociais, têm comportamentos repetitivos e uma rotina rígida. Além disso, há alterações emocionais, clínicas e psiquiátricas para conseguir viver em sociedade pois muitas vezes “vivem apenas no seu próprio mundo”.
Mas o que está por trás do autismo? Segundo pesquisas, a predisposição ao transtorno é devido a fatores ambientais (uso de pesticidas), medicação durante a gravidez, exposição ao tabaco/álcool e causas genéticas.
O diagnóstico é clínico e o tratamento é de acordo com os diferentes graus de comprometimento e limitações de cada autista. O importante é estimular o tempo todo a pessoa com o TEA.
Ao todo, são 60 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, são contabilizados mais de 2 milhões de pessoas.
Para uma maior compreensão do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a ONU elegeu o dia 02 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Aqui na Clínica Dr. Rocha oferecemos o melhor e mais adequado tratamento para as pessoas com TEA e seus familiares. Agende uma consulta conosco!

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
Avenida Prefeito Osmar Cunha, nº 106, 9 andar
Florianópolis, SC
https://canpp.com.br/

#ClínicaDrRocha #Medicina #Psiquiatria #Neurologia
#Psicologia #Psicoterapia #Psicopatologia
#TranstornoDoEspectroDoAutismo #TEA #Autismo

2016-10-18T00:09:34-03:0023/08/2016|Categories: Dia-a-dia|

Deixar Um Comentário