Quando a influência da mídia em estabelecer um padrão de beleza e o culto ao corpo magro pode ser prejudicial? Se essa tal influência faz com que a pessoa não aceite o próprio corpo e ela só consiga enxergar defeitos, sua autoestima diminui drasticamente e a obsessão pelas formas perfeitas só aumenta. Isso é doença.
Um dos casos mais comuns de distúrbio alimentar e de imagem é a bulimia (juntamente com a anorexia, citada no post anterior). A característica principal é a ingestão em demasia de alimentos calóricos e logo em seguida, episódios de vômitos e o abuso de laxantes para impedir que o corpo absorva as calorias e assim, acham que estão evitando o ganho de peso. É um método conhecido como compensatório.
A bulimia é mais diagnosticada em mulheres que sofrem com a ansiedade de querer perder peso rapidamente. Outro fator é a deficiência de seratonina, um neurotransmissor relacionado à sensação de prazer.
É uma doença que existe cura e é preciso ter um acompanhamento de uma equipe médica multidisciplinar pois é comum haver recaídas. Grupos de apoio, ajuda de amigos e familiares, sessões de terapia cognitivo-comportamental e em alguns casos, o uso de medicamentos também são opções de tratamentos para pessoas que sofrem com a bulimia.
Não é fácil conviver com o sofrimento das pessoas que têm transtornos alimentares, mas a Clínica Dr. Rocha está disposta a ajudá-los. Agende uma consulta e venha se tratar com a nossa equipe e volte a ter prazer em viver e comer.

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999

‪#‎ClínicaDrRocha ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬#Medicina #‎Psiquiatria‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ ‪#‎Psicoterapia‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMTr #TranstornosAlimentares #Bulimia