Atualmente, somos considerados uma geração hiperconectada na qual internet veio para facilitar o nosso dia-a-dia. Mas o que acontece quando a pessoa fica dependente da web e não consegue ter uma vida fora desse âmbito virtual? No Brasil, são mais de 4 milhões que sofrem com a compulsão pela internet.
Os ciberviciados fogem de relações sociais presenciais, buscam por informações atualizadas excessivamente e necessitam de interação social em massa. Geralmente, as pessoas com personalidades introvertidas são mais propensas ao vício da internet, ou seja, o universo virtual “resolveria” os problemas de convívio interpessoal sem ser julgado frente a frente no mundo real.
O uso excessivo da internet pode levar os ciberviciados a sofrerem de ansiedade excessiva e depressão. Ficar longe do celular e da internet vêm causando angústia e desconforto e essa abstinência ficou conhecida como nomofobia. Em casos extremos pode levar a morte ocasionada por uma trombose e/ou embolia.
A compulsão pela internet é uma dependência sem substância, mas tão nocivo que já está sendo comparada com os mesmos danos das drogas e é um meio para chegar a outros vícios e comportamentos depressivos.
O tratamento desse tipo de vício fica por conta das terapias e apoio de familiares. E essa ajuda você encontra aqui na Clínica Dr. Rocha através do trabalho realizado por profissionais especializados.

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999

‪#‎ClínicaDrRocha‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬#Medicina #‎Psiquiatria‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ ‪#‎Psicoterapia‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMTr #Ciberviciados #CompulsãoPelaInternet#VícioVirtual