DEPRESSÃO MASCARADA

//DEPRESSÃO MASCARADA

DEPRESSÃO MASCARADA

A depressão é uma doença que atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo e seus sintomas afetam o dia-a-dia, como: cansaço repentino, insônia, hipersensibilidade, medo, choro sem motivo aparente, entre outros.
Infelizmente, a doença é mal compreendida e às vezes é encarada como frescura, falta de fé ou falta do que fazer. E por isso, as pessoas que sofrem com a depressão mascaram e/ou escondem o transtorno depressivo.
Amigos e familiares que convivem com pessoas com depressão mascarada têm que ficar atentos a alguns sinais. Geralmente, as pessoas que escondem a doença são alegres e sociáveis mas tem vergonha de assumir que estão doentes e também têm maior dificuldade de superar a doença, além disso reclamam de dores físicas e que nem sempre estão associadas à depressão (Ex: cefaleia e dores abdominais) atrasando o diagnóstico, aparentam quietude e falta de vontade de socializar, mudança nos hábitos alimentares, têm problemas no sono (insônia ou dorme muito e acorda cansado), as emoções ficam mais intensas e forçam uma “vida feliz” para manter a depressão escondida
A doença tem que ser encarada com seriedade pois em casos extremos, podem levar atos suicidas. Nesses episódios, no qual há risco de morte é necessário que o paciente depressivo seja internado. Mas é uma doença que tem cura e suas intensidades variam de pessoa para pessoa e o tratamento é baseado no uso de medicamentos e sessões de terapia.
Se você está sofrendo calado ou conhece alguém com esses sintomas, agende uma consulta com a Clínica Dr. Rocha. Vamos te ajudar a encontrar novamente a alegria de viver.

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
Avenida Prefeito Osmar Cunha, nº 106, 9º andar
Florianópolis/SC
https://canpp.com.br/

#ClínicaDrRocha #Medicina #Psiquiatria #Neurologia
#Psicologia #Psicoterapia #Psicopatologia
#EstimulaçãoMagnéticaTrascraniana #EMTr
#Depressão #DepressãoMascarada #DepressãoEscondida

2016-06-29T13:15:16-03:0029/06/2016|Categories: Dia-a-dia|

Deixar Um Comentário