A adolescência, geralmente, é lembrada pelos momentos de descobertas, rebeldia, conflitos, sonhos, baladas… mas quando o adolescente perde o prazer e a alegria de viver? Aí é preciso ficar atento à alguns sinais, pode ser depressão.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença atinge 13% da população mundial entre 10 e 19 anos. Atualmente, a depressão é considerada a doença neuropsiquiátrica mais comum nessa fase da vida.
Se o seu filho ou conhecido apresentar alguns desses comportamentos, encaminhe para uma consulta médica.
– Baixa autoestima e humor depressivo;
– Falta de energia e cansaço frequente;
– Isolamento social;
– Irritabilidade e instabilidade;
– Alteração do sono (a insônia pode ser uma delas);
– Mudança de apetite (come muito ou para de comer);
– Dificuldade de concentração;
– Automutilação;
– O rendimento escolar diminui e há problemas com professores e colegas de classe.
Em casos mais graves da doença, o adolescente com depressão pode fazer o uso de drogas e ter pensamentos suicidas para tentar amenizar a angústia e a tristeza constante. Por isso, procure ajuda médica. Terapia comportamental e uso de medicamentos podem aliviar esses sintomas. E a Estimulação Magnética Trascraniana (EMTr), novo tratamento em potencial, pode trazer a cura desse sofrimento.
Agende sua consulta na Clínica Dr. Rocha. Aqui você encontra todos esses tratamentos e vai embora feliz com melhor qualidade de vida e alegria de viver.
Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
https://www.canpp.com.br/
#ClínicaDrRocha #Medicina #Psiquiatria #Psicoterapia #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMTr #Depressão #DepressãoNaAdolescência
Deixar um comentário