É um doença rara e debilitante de causa desconhecida e incurável. Atinge cerca de 2 milhões de pessoas no mundo, na maioria mulheres entre 20 e 40 anos. O primeiro relato da doença foi em 1838 pelo médico inglês Robert Carswell na qual estudou cicatrizes enrijecidas no cérebro e na medula espinhal. Seu nome: Esclerose Múltipla.
A esclerose múltipla agride a bainha de mielina (capa que reveste os nervos) do sistema nervoso central através dos próprios anticorpos, ou seja, é considerada uma doença autoimune crônica. Assim, o sistema imunológico perde o equilíbrio.
Os sintomas são variados e o progresso da doença varia de cada pessoa. Entre eles, são: distorções visuais súbitos, perda da força muscular, comprometimento cognitivo da coordenação, problemas sócio psicológicos, perda da concentração, distúrbios na sensibilidade, problemas sexuais, cansaço extremo, tontura. As primeiras manifestações da doença aparecem de forma sutil dificultando o diagnóstico precoce.
Quando a doença é descoberta, começa o tratamento com medicamentos para aliviar os sintomas, terapia em épocas de crise, fisioterapia para melhorar o tônus muscular e reposição de vitamina D.
Para mais informações sobre a esclerose múltipla, entre em contato com a Clínica Dr. Rocha para esclarecer todas as dúvidas.
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
#ClínicaDrRocha #Medicina #Psiquiatria #Psicoterapia #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMTr #EscleroseMúltipla
Deixar um comentário