NISE DA SILVEIRA: a médica revolucionária

//NISE DA SILVEIRA: a médica revolucionária

NISE DA SILVEIRA: a médica revolucionária

No dia 15 de fevereiro de 1905 – em Maceió/AL – nascia Nise da Silveira, uma heroína brasileira que deu voz a loucura. Única mulher entre 157 homens, formou-se em Medicina e especializou-se em Psiquiatria. Seu trabalho revolucionou o universo psiquiátrico e por isso, foi homenageada com diversas condecorações, títulos e prêmios mundo afora.
Dra. Nise era contra as formas agressivas de cuidar de pessoas que sofrem com a esquizofrenia e humanizou o tratamento através da terapia ocupacional, ou seja, usando a arte como forma de reatar a conexão com a realidade através da pintura e da modelagem. Também foi pioneira no trato das relações emocionais entre pacientes e animais.
Assim, foi produzido o filme “Nise – O coração da loucura” para contar a história dessa mulher guerreira que lutou pelos direitos das pessoas doentes serem tratadas com respeito. No longa, a médica psiquiatra é interpretada pela atriz Glória Pires. No vídeo abaixo, você conhece um pouco mais da obra cinematográfica.
Tendo o exemplo e a admiração pelo trabalho da Dra. Nise, a Clínica Dr. Rocha também quer ajudar seus pacientes com um tratamento revolucionário e que vem mostrando excelentes resultados. É a Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr), uma técnica nova, em potencial, indolor e de alta eficácia. O paciente já percebe uma melhora da doença na primeira semana. E uma das doenças tratadas pela EMTr é a esquizofrenia, entre outras desordens neurológicas e psiquiátricas.
Venha até a Clínica Dr. Rocha. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes.

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
Avenida Prefeito Osmar Cunha, nº 106, 9º andar
Florianópolis/SC
https://canpp.com.br/

#ClínicaDrRocha #Medicina #Psiquiatria #Neurologia
#Psicologia #Psicoterapia #Psicopatologia
#EstimulaçãoMagnéticaTrascraniana #EMTr
#NiseDaSilveira #Esquizofrenia

2016-06-27T15:26:36-03:0027/06/2016|Categories: Dia-a-dia|

Deixar Um Comentário