No começo do mês do agosto, foi divulgado um novo artigo científico sobre a descoberta de 17 variações genéticas ligadas ao transtorno depressivo maior (MDD), publicado na conceituada revista “Nature Genetics”. Esse estudo é considerado um passo importante para a Medicina pois irá ajudar na compreensão da biologia por trás do MDD e no desenvolvimento de melhores tratamentos.
A pesquisa foi realizada num conjunto de genes e as variantes genéticas foram descobertas no genoma ligado ao nascimento dos neurônios cerebrais em desenvolvimento. Foi a primeira análise a associar o DNA e a depressão em pessoas de ascendência europeia. Os outros registros foram associados apenas em descendentes asiáticos.
A depressão é considerada o “mal do século XXI” e atinge mais de 350 milhões de pessoas, sendo considerada a doença que mais causa invalidez no mundo. É uma patologia que envolve fatores genéticos, ambientais e sociais.
As principais características da depressão são: mudança de humor, fadiga, perda de sono e apetite, além de falta de motivação para viver.
Não fique sofrendo! Agende uma consulta na Clínica Dr. Rocha e vamos ajudá-lo a trazer mais cor para sua vida.

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
Avenida Prefeito Osmar Cunha, nº 106, 9 andar
Florianópolis, SC

‪#‎ClínicaDrRocha‬ ‪#‎Medicina‬ ‪#‎Psiquiatria‬ ‪#‎Neurologia‬ ‪#‎Psicologia‬
‪#‎Psicoterapia‬ ‪#‎Psicopatologia‬ ‪#‎Terapia‬
‪#‎EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana‬ ‪#‎EMTr‬ ‪#‎BobinaDuploConeRefrigerada‬
‪#‎Depressão‬ ‪#‎TranstornoDepressivoMaior‬ ‪#‎MDD‬ ‪#‎NatureGenetics‬ ‪#‎NovosEstudos‬