A Síndrome de Burnout se resume em: estado de tensão + estresse crônico + colapso emocional + trabalho desgastante. É considerada a doença do esgotamento profissional e atinge 30% dos profissionais brasileiros.
As maiores queixas dessa síndrome são: agressividade, isolamento, alteração de humor, irritabilidade, ansiedade, tristeza e baixa autoestima. Além dos sintomas físicos como: dor de cabeça, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, distúrbios gastrointestinais, respiratórias e cardiovasculares. Nas mulheres, pode alterar o ciclo menstrual. Muitas vezes, é confundido com depressão e/ou síndrome do pânico.
Como essa doença está relacionado ao trabalho, a dificuldade de concentração e a falha na memória prejudica o rendimento profissional.
Caso você esteja passando por essa situação, desacelere. Tire umas férias e procure um psiquiatra ou psicólogo. Com terapia, uso de medicamentos e atividade física irão ajudá-lo a ter uma melhora na qualidade de vida. Mas não se esqueça de verificar – juntamente com o profissional de saúde – o que te estressava: o ambiente de trabalho ou a atitude das pessoas para a síndrome não se manifestar novamente.
Na Clínica Dr. Rocha você encontra essa ajuda. Agende uma consulta!
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
#ClínicaDrRocha #Medicina #Psiquiatria #Psicoterapia #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMTr
Deixar um comentário