O surto psicótico é um misto de delírios e alucinações – com comportamentos e fala desorganizadas – que acontece de forma súbita que pode resultar em algum ato de violência física praticadas pelas pessoas que aparentemente são consideradas saudáveis.
Isso acontece quando a pessoa em surto está com a psique fragilizada e devido ao desequilíbrio, sua mente entra em colapso. Há também o processo bioquímico, onde os neurotransmissores se distorcem e assim, perdem a coerência com a realidade. O efeito de drogas ou uso de algum de medicamento e histórico familiar podem contribuir para a pessoa entrar em surto psicótico.
Não há como prever quando a crise irá acontecer, pois o surto pode atingir todas as idades, gêneros e etnias.
Para controlar e impedir novos surtos psicóticos, o paciente deve fazer uso de medicamentos, trabalhos em grupo e terapias.
Nos episódios de surtos psicóticos, é preciso que as pessoas ao redor tenham o cuidado de:
– Proteger o ambiente, afastando objetos que podem ferir em caso de agressões;
– A pessoa em surto deve ficar em observação;
– Entrar em contato com o psiquiatra/psicólogo que o acompanha imediatamente;
– Em casos mais graves, será preciso internar a pessoa em uma clínica psiquiátrica.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, a Clínica Dr. Rocha está à disposição.

Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999

‪#‎ClínicaDrRocha ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬#Medicina #‎Psiquiatria‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ ‪#‎Psicoterapia‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ #Psicologia #Psicopatologia #Neurologia #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMTr #SurtoPsicótico