Um mal que atinge 700 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, 23 milhões de pessoas convivem com transtornos mentais sendo que 5 milhões são considerados casos graves. Além disso, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 30% dos brasileiros irão desencadear alguma doença mental ao longo da vida.
Mas por que o transtorno mental atingiu números tão altos? Isso acontece porque as pessoas tendem a ter rotinas estressantes e desequilíbrios emocionais. Mas também pode ser de causa genética e/ou personalidade, vítima de violência física e psicológica, além de perdas e decepções que comprometem a ordem mental e cognitiva. E por isso, já são contabilizados 365 tipos de distúrbios da mente que envolvem fatores biológicos, psicológicos e sociocultural.
Para ser considerado um transtorno, a pessoa deve ter o seu comportamento alterado por no mínimo 6 meses. E isso ocorre quando o cérebro e a mente sofrem alterações funcionais que prejudicam as atividades no dia-a-dia e no convívio com as pessoas, causando sofrimento.
Infelizmente ainda há preconceito e desinformação em torno desse tema, o que pode dificultar no tratamento. Algumas doenças têm cura, outras não. Mas é possível ter qualidade de vida com o uso de medicamentos, psicoterapias e a nova técnica em potencial, a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) de acordo com a doença diagnosticada.
A Clínica Dr. Rocha oferece todos esses tratamentos. E esta a disposição para ajudar todas as pessoas que convivem com transtornos mentais.
Aqui no Facebook da Clínica do Dr. Rocha já falamos sobre alguns transtornos, como: bipolaridade, TOC, TDAH… Se você quer informações sobre algum transtorno mental, deixe sua sugestão nos comentários.
Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
#ClínicaDrRocha #TranstornoMental #EstimulaçãoMagnéticaTranscraniana #EMT
Deixar um comentário